Campeonato TCR South America estreia no Brasil e terá Dunlop como fornecedora oficial de pneus

Nova categoria do automobilismo sul-americano, o TCR South America anunciou a Dunlop como fornecedora oficial de pneus para o campeonato, que terá a temporada inaugural este ano. O acordo entre a empresa e os organizadores é de 2 temporadas.

Com ampla experiência no fornecimento de pneus para diversas categorias do automobilismo mundial, a Dunlop é pioneira no automobilismo em nível global, com participações bem-sucedidas pela Fórmula 1, 24 Horas de Le Mans, DTM, BTCC, FIA WEC, entre outras importantes categorias internacionais.

 O Grupo Sumitomo Rubber Industries, detentor da marca Dunlop, além de ampliar sua gama de apoio ao esporte a motor na região, também foi pioneiro na produção de pneus para automóveis no Japão e é reconhecido pelo desenvolvimento constante de inovações, utilizando-se das mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado para oferecer produtos de qualidade.

“Para nós do Brasil é um orgulho muito grande saber que a Dunlop foi escolhida como fornecedora do TCR South America. Esta decisão comprova que os nossos pneus passaram por testes rígidos e foram aprovados para fazer parte desta nova categoria do automobilismo sul-americano”, diz Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.

“É uma conquista para a categoria fechar um acordo dessa magnitude com uma marca internacional e de prestígio como a Dunlop. Contar com os pneus produzidos no Japão vai elevar a qualidade do nosso campeonato. Esperamos ansiosos o início da temporada para podermos trabalhar em conjunto”, declarou Federico Punteri, Diretor do TCR South America.

Novo Campeonato – o TCR South América é uma categoria que busca replicar o sucesso do TCR em suas séries ao redor do mundo. A ideia é reunir 3 pontos-chave: teto orçamentário acessível, envolvimento de mais de 12 marcas líderes e uma plataforma mundialmente reconhecida.

Com 8 etapas previstas no calendário, três na Argentina, três no Brasil, uma no Uruguai e uma no Chile, a primeira está marcada para os dias 26 e 27 de junho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Veja abaixo a ficha técnica dos pneus oficiais do TCR South America:

Pneus Slick

Marca: Dunlop

País de origem: Japão

Modelo: SLK

Composto: D20

Medida: 260/655R18

Diâmetro total: 661mm

Largura total do pneu: 271 mm

Largura da banda de rodagem: 254 mm

Pneus Wet

Marca: Dunlop

País de origem: Japão

Modelo: R92

Composto: W08

Medida: 260/655R18

Diâmetro total: 662mm

Largura total do pneu: 271 mm

Largura da banda de rodagem: 254 mm      

Maio de 2021

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil. instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: https://falkenpneus.com/ instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

  Elisandra Escudero (11) 9 8558-0117 elisandra.escudero@lvba.com.br    Rogerio Santana (11) 9 6607-7451 rogerio.santana@lvba.com.br

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *