Dunlop é a marca que inventou o pneu e celebra seu criador

Você sabia que 4 de novembro é Dia do Inventor?

O que seria da humanidade sem as grandes invenções? E como seria o nosso dia a dia sem ideias que revolucionaram o mundo? Você já parou para pensar o quanto seria desconfortável andar em qualquer tipo de veículo sem os pneus?

Único ponto de contato direto dos veículos com o solo, os pneus foram inventados graças à mente brilhante de John Boyd Dunlop e por isso, neste 4 de novembro, a Dunlop Pneus celebra o Dia do Inventor.

Com criatividade e imaginação, Dunlop desenvolveu o primeiro pneu, palavra derivada de “pneumático” (elemento de borracha com ar em seu interior) ao ver a dificuldade do seu filho para andar no seu triciclo com rodas ainda de madeira, no ano de 1888.

A invenção de Dunlop resultou em um produto mais leve, seguro e confortável como nunca existiu antes. A iniciativa deu tão certo que o escocês patenteou de imediato a ideia e desenvolveu um empreendimento comercial, batizado como Dunlop Pneumatic Tire Co. Ltd. (a empresa de pneus mais antiga do mundo).

Devido ao pioneirismo de Dunlop e sua visão de futuro, hoje a marca carrega o espírito criativo e inovador do inventor e é uma das mais reconhecidas do mundo, e no Brasil pertence ao grupo japonês Sumitomo Rubber Industries que se destaca no mercado pela tecnologia oferecida aos clientes, além da qualidade e segurança dos produtos. No Brasil desde 2011, a Sumitomo Rubber do Brasil iniciou a produção de seus pneus no país em 2013, apenas para automóveis, SUV´s e utilitários. Com vários investimentos em sua planta brasileira, em 2019 a marca passou a produzir no país também pneus para caminhões e ônibus, através do conhecido método TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, que garante maior precisão, conforto e segurança e é exclusivo da marca.

Presente em mais de 100 países, os pneus Dunlop são produzidos nas doze fábricas do grupo, como Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China e Turquia.

“Relembrar a importância de John Boyd Dunlop para a indústria dos pneus é reforçar que a criatividade deve sempre estar presente no dia a dia das pessoas. Ao avaliar uma situação cotidiana, John Boyd Dunlop conseguiu ver uma alternativa que trouxe mais conforto e segurança para os motoristas e passageiros dos veículos, revolucionando o segmento e possibilitando enormes avanços tecnológicos na indústria”, comenta Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *