Dunlop e Marcopolo S.A celebram primeiro fornecimento de pneus de veículos pesados na América Latina

Pneu Dunlop SP 320 equipará os novos ônibus da marca Volare

A Dunlop Pneus, marca da Sumitomo Rubber do Brasil, e a Volare, uma das empresas da Marcopolo S.A, fabricante de carrocerias de ônibus com cinco unidades no Brasil e 11 no exterior, firmaram parceria para o fornecimento de pneus para os novos veículos produzidos no país. Para a Dunlop, esta parceria significa o primeiro fornecimento de pneus de carga para equipamento original na América Latina.

A escolha pela Dunlop mostra que a marca foi testada e aprovada pelo fabricante de veículos de transporte de passageiros, mostrando confiança, segurança e rendimento do produto frente as necessidades da Marcopolo. O negócio representa a abertura do canal de vendas deste tipo de pneus para veículos que saem diretamente da fábrica. A expectativa é que sejam fornecidos cerca de 3,5 mil pneus por ano.

A Dunlop visa continuar trabalhando junto ao departamento de engenharia da Marcopolo S.A,  líder no segmento da América Latina, para seguir com o desenvolvimento de novos projetos. A ideia é atender a demanda da parceria, sem afetar as vendas do mercado de reposição.

“Estamos sempre visando o futuro e aplicando as mais novas e avançadas tecnologias na fabricação de pneus para o mercado brasileiro. Os passageiros dos novos ônibus da Marcopolo podem contar com os  benefícios da utilização de matérias-primas mais ecológicas e o respeito ao meio ambiente por parte da Dunlop”, explica Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop.

O Dunlop SP 320 foi desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, otimizando a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu, além de reduzir o desgaste irregular. Aliado à banda de rodagem com camada dupla, carcaça mais robusta e talão reforçado, ele foi pensado para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de recapagens, trazendo o melhor custo x benefício da categoria para o veículo.

Abril de 2020

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe a Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br  e www.facebook.com/dunlopbrasil.

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

  Elisandra Escudero (11) 3218-7806 / 9 8558-0117 elisandra.escudero@lvba.com.br  Rogerio Santana (11) 3218-7812 / 9 6607-7451 rogerio.santana@lvba.com.br

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *