Dunlop e Volkswagen Caminhões e Ônibus celebram nova parceria de fornecimento de equipamento original para veículos de carga

Após atingir a marca de produção diária de 1000 pneus para veículos pesados, ainda em 2020, em sua fábrica no Brasil, a Dunlop segue ampliando sua presença no mercado brasileiro deste segmento. De acordo com a estratégia da marca, esta ampliação possibilita aumentar parcerias com as montadoras de veículos pesados no país, como já previsto no planejamento, além de reforçar o fornecimento de pneus para o mercado de reposição.

Dessa forma, a Dunlop anuncia a mais nova parceria fechada com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, com foco no fornecimento de pneus para a linha de caminhões Constellation, que sairão de fábrica com pneus Dunlop como equipamento original. O pneu escolhido para os veículos da marca é o Dunlop SP320, nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5.

O SP 320 é um pneu para aplicação regional e rodoviária e é desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, proporcionando qualidade e durabilidade ao pneu, além de reduzir o desgaste irregular. Com tecnologias inovadoras em toda sua estrutura, os pneus SP320 são pensados para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de reformas, trazendo o melhor custo x benefício da categoria para o segmento.  

Vale salientar que todos os pneus fabricados pela Dunlop no Brasil são produzidos com a conhecida tecnologia japonesa TAIYO (Sun) System. Este método inovador de fabricação, tem como principal diferencial a “produção de pneus sem emendas” nas partes de borracha, e foi desenvolvido pela Sumitomo Rubber Industries. O método TAIYO (Sun) System traz uma tecnologia de aplicação de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo da circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, dando forma ao produto que, após a vulcanização, oferecerá melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento.

“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil e essa parceria reforça nossos esforços. Além disso, este fornecimento certifica a qualidade dos pneus Dunlop para atender aos requisitos das principais montadoras do país. Nosso objetivo é oferecer os melhores produtos ao mercado brasileiro e ampliar nossas parcerias junto ao fornecimento de equipamento original é um dos meios de atingirmos esse objetivo” explica José Eduardo Romeiro, Gerente de Equipamento Original da Sumitomo Rubber do Brasil.

Julho de 2021

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil. instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: https://falkenpneus.com/ instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

  Elisandra Escudero (11) 9 8558-0117 elisandra.escudero@lvba.com.br    Rogerio Santana (11) 9 6607-7451 rogerio.santana@lvba.com.br


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *