Fornecedora de pneus para o Turismo 1.4, Dunlop marcará presença nas 12 Horas de Tarumã
Foto: Dudu Leal

Fornecedora de pneus para o Turismo 1.4, Dunlop marcará presença nas 12 Horas de Tarumã

Tradicional corrida do automobilismo brasileiro acontece entre os dias 17 e 19 de dezembro

Escolhida para equipar os carros do Turismo 1.4, categoria de base que utiliza carros de produção e comercialização normal no Brasil, a Dunlop já se prepara para mais um desafio: as 12 Horas de Tarumã.

Reconhecida prova do calendário do automobilismo brasileiro, a corrida conta com os carros do Turismo 1.4, competição que tem fornecimento exclusivo de pneus da Dunlop. A parceria entre a Dunlop e o Turismo 1.4 já dura 6 anos e teve início através da Digal Pneus, distribuidor exclusivo de pneus Dunlop no estado do Rio Grande do Sul, e que é a responsável pelo suporte e fornecimento de pneus para a categoria em seu estado. Neste período, foram consumidos mais de 8.000 pneus Dunlop SP Sport LM 704 entre treinos e corridas, sem nenhuma ocorrência relatada.

A 41ª edição das 12 Horas de Tarumã ocorrerá no período de 17 a 19 de dezembro, no Autódromo de Tarumã. Ao todo são cerca de 500 voltas percorridas em 12 horas de corrida, com velocidade média de 130 km/h. Cada carro consome em média 12 pneus na etapa.

Os pneus produzidos na fábrica da Dunlop no Brasil são feitos com base no inovador e único método TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha. A tecnologia desenvolvida no Japão, com alta precisão, contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional dos pneus.

Turismo 1.4 – o campeonato brasileiro conta com as categorias A e B para pilotos com títulos no currículo e iniciantes, respectivamente. Já no campeonato gaúcho há ainda a categoria C, para pilotos novatos em seu início de carreira. Cada etapa é composta de quatro corridas de 20 minutos e o vencedor é conhecido através da soma dos seus resultados.

Todos os carros utilizam o mesmo conjunto mecânico, não importando a marca ou modelo. As rodas são padronizadas, em medida, sendo aro 14 e tala de 5.5 polegadas ou aro 14 e tala de 6 polegadas, com pneus Dunlop na medida 185/60R14 SP Sport LM704, mesmo modelo que a Dunlop disponibiliza para venda em todo o território nacional, através de seus distribuidores oficiais.

“A Dunlop se orgulha de ser fornecedora de pneus para o Turismo 1.4. Está no nosso DNA oferecer os pneus mais modernos com alta tecnologia para as mais variadas categorias do automobilismo mundial e por isso seguimos com o nosso propósito de garantir segurança e performance aos pilotos. Seguimos ainda mais animados para as 12 Horas de Tarumã,” comenta Rodrigo Alonso, diretor de marketing e vendas da Dunlop Pneus.

Deixe um comentário