Ponto 5 e Dunlop apresentam pneus de alta tecnologia na Agrishow

Ponto 5 e Dunlop apresentam pneus de alta tecnologia na Agrishow

O investimento em máquinas, equipamentos e veículos é uma das decisões mais importantes para quem trabalha com o campo. Escolher produtos que garantam a eficácia e a produtividade do negócio é uma estratégia primordial. Um exemplo de decisão que tem grande influência nos resultados da produção é a escolha do melhor veículo para a atividade — como tratores e caminhões. Mas, para que o veículo alcance todo o seu potencial de funcionamento, é essencial que os pneus sejam de qualidade e garantam a segurança na operação.

É com esse objetivo que a Ponto 5, distribuidor oficial da Dunlop, traz suas linhas de pneus de carga para o estande da 27ª edição da Agrishow, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto. Desenvolvidos com tecnologia única de fabricação sem emendas nas partes de borracha e de alto custo-benefício, os pneus Dunlop são uma solução eficiente e segura para que o produtor rural e o frotista garantam o máximo de eficiência em seus processos.

Tecnologia única na fabricação garante economia, segurança e durabilidade

Para a Agrishow, a empresa dará enfoque a pneus de carga da marca Dunlop, que se adequam às particularidades exigidas por veículos de grande porte utilizados no agronegócio. “O pneu é de alta qualidade, sem emendas nas partes de borracha, e seu custo-benefício por rodagem é muito maior”, destaca Fernando Monaco, diretor-comercial da Ponto 5.

O processo de fabricação dos pneus segue um rigoroso controle de qualidade – do início ao fim da produção. “A inspeção visual é feita em todo o processo, antes e depois da vulcanização. Antes de o pneu sair para distribuição é feita, ainda, a pesagem e análise de sua estrutura”, explica Fernando Monaco.

Os pneus Dunlop apresentam uma série de diferenciais que garantem a economia, segurança e durabilidade do produto. Ao adquirir o pneu da marca, o consumidor pode perceber os seguintes benefícios:

•           Pneu 50% mais simétrico e 30% mais uniforme, devido ao método de produção sem emendas nas partes de borracha;

•           Menor nível de ruído do mercado – testes feitos em fábrica comprovam que o produto gera menor vibração, trazendo maior conforto;

•           Menor retenção de calor proporcionado pelo uso de nanotecnologia;

•           Menor resistência ao rolamento, gerando uma maior economia de combustível.

Esses diferenciais são proporcionados pelo sistema TAIYO (Sun) System, uma tecnologia única e inovadora de fabricação de pneus sem emendas nos componentes de borracha, evitando o acúmulo de massa e garantindo maior conforto e durabilidade na rodagem.

Benefício promocional garante cuidados com o produto após a compra

Outro diferencial para o consumidor dessas linhas é a “Garantia Mais”, benefício de 1 ano que assegura a reposição completa dos pneus em caso de estouro, defeito ou outro dano acidental.

Essa garantia se distingue dos benefícios para defeitos de fabricação tradicionalmente encontrados no mercado, uma vez que inclui danos ocorridos em situações cotidianas que podem trazer diversos prejuízos às operações.

Dunlop no Brasil

A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop no país, completou 10 anos de operação nacional em 2021 e fez o anúncio de cerca de R$ 1,06 bilhão de investimentos para ampliar as linhas de produção de pneus para veículos de passeio e de carga.

Depois do R$ 1,6 bilhão já investido anteriormente na fábrica da empresa em Fazenda Rio Grande, no Paraná, a previsão é mais do que dobrar a capacidade de produção de pneus para veículos de carga, que atualmente está em mil unidades por dia, para mais de 2.2 mil pneus por dia até 2025.

Já a meta para a produção de pneus para veículos de passeio é aumentar em 28% a capacidade de produção até 2024, ou seja, chegar a 23 mil pneus por dia.

“A Dunlop apoia o agronegócio brasileiro ao oferecer produtos com alta tecnologia e focados na segurança do produtor rural. Buscamos sempre disponibilizar o que há de mais moderno no mercado para os nossos clientes”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.

Deixe um comentário