Sumitomo Rubber do Brasil investe em nova plataforma para contratação de pessoas

Com olhar humano e o apoio de inteligência artificial, processos seletivos ficam mais ágeis

Além da preocupação com os produtos de qualidade que fabrica, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, busca sempre oferecer o que há de melhor não só para seus colaboradores, mas também para profissionais que desejam integrar o time de funcionários da empresa.

Pensando nisso e em busca de ferramentas que melhorassem o fluxo de contratação de pessoas, a empresa firmou parceria com a Gupy, software de Recrutamento & Seleção e Admissão.

Com a plataforma, a empresa otimizou os processos seletivos possibilitando diversas melhorias aos candidatos, entre elas:

•           Retorno imediato aos candidatos inscritos por e-mail ou WhastApp, por meio da própria plataforma;

•           Possibilidade de aplicação de testes de perfil, para aderência à empresa;

•           Possibilidade de aplicação de testes técnicos online;

•           Candidatos aprovados recebem, por meio da própria plataforma, todos os documentos e orientações de admissão;

•           Divulgações mais claras, dando aos candidatos mais informações sobre a vaga e a condução do processo seletivo;

•           Possibilidade de maior interação entre empresa e candidato.

Ao optar por esta ferramenta para o processo de recrutamento e seleção, a Sumitomo Rubber do Brasil conta com a inteligência artificial para dar maior agilidade e assertividade a todo o processo seletivo, sem perder a humanização e o respeito com os candidatos.

A mesma lógica é aplicada à quantidade de testes apresentados aos interessados nas vagas. A empresa ajusta cada processo conforme a necessidade do método, e sempre que possível, deixa para aplicar testes técnicos (quando necessários) após a fase de contato com os candidatos.

Após análise dos critérios realizada pelo time de Recrutamento e Seleção, os responsáveis pelo processo se encarregam de encaminhar pela própria plataforma os retornos aos inscritos. Caso alguns critérios sejam obrigatórios e não haja aderência do currículo à posição em aberto, a própria plataforma se encarrega de dar este retorno aos interessados.

Em julho deste ano, a Sumitomo Rubber do Brasil anunciou que fará investimentos no Brasil em torno de R$ 1,06 bilhão. Este valor será destinado à expansão nas linhas de produção de pneus para veículos de passeio e carga e este movimento deve vir acompanhado da geração de mais de 300 empregos diretos e indiretos, fortalecendo ainda mais sua posição como uma das principais empregadoras da região metropolitana de Curitiba.

Com uma média de 30 vagas disponíveis por mês, a nova plataforma da Sumitomo Rubber do Brasil é o principal canal para quem busca uma oportunidade de trabalho na empresa.

O acesso à plataforma pode ser feito de 2 formas:

1.         Por meio do site www.dunloppneus.com.br clicando no link “Trabalhe Conosco”

2.         Diretamente pela plataforma https://dunlop.gupy.io/


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *