Tecnologia da Sumitomo Rubber, fabricante dos pneus Dunlop, permite maior realce de cor nos pneus e melhor identificação do produto

A Sumitomo Rubber Industries anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova tecnologia que torna a cor preta dos pneus mais vibrante, melhorando assim a visibilidade de letras, logotipos e informações técnicas impressos nas paredes laterais de seus produtos.

Esta técnica, nomeada como “Nano Black”, consiste na adição de pequenas saliências extremamente finas à superfície da parede lateral do pneu para inibir a reflexão da luz, produzindo assim um tom de preto mais profundo do que os tons convencionais.

A técnica do “Nano Black” incorpora um conceito inovador já que possui saliências finas à superfície da parede lateral do pneu maximizando a área de absorção da luz. Graças a essa inovação, os logotipos e outras marcações nas paredes laterais aparecem em um preto vívido e com maior destaque quando vistos de qualquer ângulo.

Essa tecnologia traz um benefício bem importante, tendo em vista que é no flanco do pneu que se encontram as informações mais importantes a respeito do produto, como medida, construção, além do índice de carga e símbolo de velocidade. Também é na lateral que se encontram as informações relacionadas à data de fabricação, que podem ser obtidas através do número de série, identificando a semana e ano de fabricação do produto. Ela pode auxiliar o consumidor em casos de solicitação de garantia, porém nesse caso, as informações são gravadas em alto relevo.

A empresa segue se esforçando continuamente e busca o pioneirismo e inovação através de produtos com mais tecnologia e diferenciais oferecidos ao mercado. Também é comprometida em garantir um melhor desempenho e segurança de todos os pneus comercializados, que são devidamente homologados e certificados pelo Inmetro, órgão que atesta ao consumidor que o produto tem conformidade com a regulamentação brasileira, levando em consideração a qualidade, segurança e confiabilidade.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *