“Tecnologia de Desempenho sustentável” desenvolvida pelo Grupo Sumitomo Rubber ganha “Prêmio de Tecnologia de Pneus do Ano”

“Tecnologia de Desempenho sustentável” desenvolvida pelo Grupo Sumitomo Rubber ganha “Prêmio de Tecnologia de Pneus do Ano”

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

A exclusiva “Tecnologia de desempenho sustentável”, da Sumitomo Rubber Industries, que utiliza polímero hidrogenado para prolongar a vida útil do pneu, ganhou o prêmio “Tire Technology of the Year” (Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus por Inovação e Excelência). Reconhecendo os avanços notáveis na tecnologia de fabricação de pneus, esta prestigiosa cerimônia de premiação foi um dos destaques de abertura da “Tire Technology Expo 2022”, evento realizado de 18 a 20 de maio em Hannover, na Alemanha.

Esta é a quarta vez que a Sumitomo Rubber Industries recebe o “Tire Technology of the Year Award”. Os prêmios anteriores foram: “Tecnologia de Pneus Run-Flat de 4ª Geração” em 2010, “Tecnologia de Desenvolvimento de Novos Materiais 4D NANO DESIGN AVANÇADO” em 2017 e “Tecnologia SENSING CORE” no ano de 2019.

Na cerimônia de premiação realizada em 18 de maio, Bernd Löwenhaupt (Diretor Administrativo da Sumitomo Rubber Europa) recebeu o prêmio em nome do Grupo Sumitomo Rubber. Em seu discurso, o executivo comentou: “Este prêmio é o resultado de uma pesquisa colaborativa entre nosso grupo, nossos fornecedores e outros institutos de pesquisa e, portanto, gostaria de agradecer e compartilhar o crédito com todos os envolvidos. O Grupo Sumitomo Rubber recentemente anunciou uma Política de Sustentabilidade de Longo Prazo para a realização de uma sociedade sustentável. Continuaremos acelerando nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento para que possamos aplicar tecnologias avançadas em materiais para criar inovação, que contribuirá para a realização de uma sociedade sustentável”.

Realizada na Europa, todos os anos desde a sua criação em 2001, a “Tire Technology Expo” é uma exposição comercial e conferência científica/técnica relacionada à fabricação de pneus e à indústria de pneus em geral. A cada ano, a exposição apresenta vários relatórios de pesquisa e apresentações de fabricantes de pneus, fornecedores de matérias-primas e instituições públicas de pesquisa, bem como uma cerimônia de premiação que reconhece realizações técnicas excepcionais em cinco categorias distintas.

A “Tecnologia de Desempenho Sustentável” é uma tecnologia inovadora que reduz o desgaste dos pneus e a degradação natural do desempenho do pneu que ocorre ao longo do tempo, permitindo assim que os pneus continuem rodando como novos por mais tempo. Para o desenvolvimento desta tecnologia inovadora, o Grupo Sumitomo Rubber aproveitou ao máximo a tecnologia “Tyre Leap AI Analysis”, AI Technology e “ADVANCED 4D NANO DESIGN”, novo material tecnológico desenvolvido para lançar luz sobre os mecanismos de nível que causam desgaste dos pneus e degradação do desempenho ao longo do tempo.

Como resultado desta pesquisa, o Grupo conseguiu tornar a “Tecnologia de Sustentação do Desempenho” uma realidade graças à adoção do polímero hidrogenado, que é completamente diferente dos polímeros convencionais usados em pneus até agora. A “Tecnologia de Desempenho Sustentável” é uma das principais tecnologias do “SMART TIRE CONCEPT” da empresa, um conceito inovador para o desenvolvimento de futuros pneus e serviços periféricos que visam levar a segurança e o respeito ao meio ambiente.

O Grupo Sumitomo Rubber tem muito orgulho deste prêmio, que reconhece as capacidades técnicas avançadas do Grupo e esforços pioneiros na área de pesquisa e desenvolvimento de materiais. A empresa continuará trabalhando para contribuir para a realização de uma sociedade sustentável, adotando várias tecnologias avançadas para criar pneus que proporcionem níveis cada vez mais altos de desempenho em termos de eficiência de combustível, aderência, resistência ao desgaste e desempenho duradouro.

Deixe um comentário